Alunas do CVM participam de competição hípica do Colégio Militar de Curitiba

As alunas do CVM, Raissa Almeida (8°A) e Kauany Porcides (1°B), participaram da 3ª Temporada Hípica do CMC – 3ª Etapa da Copa Garança de Hipismo 2019, do Colégio Militar de Curitiba, realizada nos dias 14 e 15 de setembro, na pista de saltos do colégio.

Foram três modalidades de obstáculos disputados em dois dias de competição e elas saltaram a série 0,90 cm, com o percurso composto por 11 obstáculos, buscando se aproximar do tempo ideal de 350 m/min (calculado pelo percurso medido em metros e a velocidade esperada dos cavalos). A aluna Raissa conquistou o 2° lugar no sábado (14) e o 3º lugar no domingo (15).

O evento faz parte do calendário hípico do Comando Militar do Sul e representa um importante marco para o exercício dos valores e tradições castrenses, promovendo uma disputa com garra, tenacidade, entusiasmo e, principalmente, com respeito e camaradagem.

Além das alunas do CVM, participaram da competição, alunos e ex-alunos do Colégio Militar de Curitiba, do Colégio Militar de Santa Maria, do Colégio Militar de Porto Alegre, da Academia de Polícia do Barro Branco de São Paulo, do Colégio da Polícia Militar do Paraná, e dos Haras Adal e Cequipel. Entre as autoridades presentes estava o comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército General de Brigada, Rodrigo Pereira Vergara.