Alunos CVM participam de desfile do Dia da Independência

Em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, o Colégio Vila Militar mais uma vez marcou presença no desfile cívico militar que acontece todos os anos no Centro Cívico de Curitiba. O sábado de sol atraiu cerca de 20 mil pessoas para prestigiar o evento, marcando com muita emoção a participação dos alunos.

“A emoção realmente é uma constante dentro dos aspectos de moral, ética, hierarquia e disciplina. Os jovens de hoje, formados por homens e mulheres que compõem o CVM serão o futuro promissor de um Brasil justo e fiel a seus princípios. Me orgulho de fazer parte dessa diretoria que se propôs a fazer a diferença”, afirmou o Major Henrique Ribeiro.

O diretor comandante do CVM, Coronel Nelson Soares Júnior, também destacou o sucesso no desfile e agradeceu a todos os envolvidos, direta ou indiretamente. “Pode parecer que foi pouco, mas é no pouco que somos muito. Não nos propusemos a fazer melhor que ninguém, mas inegavelmente fizemos o nosso melhor. Se uma palavra fosse suficiente para definir este dia, seria orgulho. Orgulho por estar com todos nesse ideal. Vocês são maravilhosos. Muito obrigado”, afirmou ele.

Muitos pais também estiveram presentes e fizeram questão de agradecer a direção do Colégio, professores e colaboradores. “Equipe CVM obrigada por cuidarem e ensinarem nossos filhos. Parabéns alunos disciplinados e educados”, declarou Adriana Teodoro.

Confira no link todas as fotos do desfile:

CVM Cescage

Em Ponta Grossa, 139 alunos do CVM Cescage também participaram do desfile cívico no dia 07 de setembro. Eles percorreram a Avenida Vicente Machado com a missão do pioneirismo, de fazer história com a nova proposta de ensino cívico militar.

“Os alunos, com suas posturas e marcialidade, marcham em direção ao futuro para a construção de uma nova sociedade. Parabéns a todos da família CVM, alunos, pais, professores, pedagogos, funcionários, militares e mantenedores, que acreditam em um Brasil melhor e se movimentam para que isso aconteça”, ressaltou o diretor, Subtenente Gravina.