Alunos do CVM desfilam em solenidades militares do Dia do Patrono da PMPR

Alunos do Colégio Vila Militar participaram do tradicional desfile da tropa, durante as solenidades alusivas ao Dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná, realizadas nesta segunda-feira (20), nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Maringá.

Em Curitiba, a homenagem foi realizada na Academia Policial do Guatupê, com a presença de diretores da AVM, autoridades civis e militares, oficiais e praças da Corporação e familiares. Além de uma coroa de flores que foi depositada no monumento do patrono, foi entregue a medalha Coronel Sarmento a pessoas que se destacaram na causa pública.

Em Ponta Grossa, a data foi celebrada com honras militares na sede do 1º BPM, com a presença de autoridades, militares do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de professores e alunos do Colégio Vila Militar – CESCAGE. Durante a solenidade, integrantes da Corporação foram condecorados com a medalha Policial Militar, de bronze e prata, por terem completado 10 e 20 anos de serviço.

Em Maringá, o evento aconteceu na sede do 5º GB e igualmente foi um sucesso, com a presença dos alunos do CVM Feitep abrilhantando ainda mais o desfile.