ALUNOS DO CVM PARTICIPAM DE OFICINAS TRANSVERSAIS

No sábado (26) de maio, os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Vila Militar, deram prosseguimento às atividades das Oficininas Transversais Temáticas. Autonomia e respeito à coletividade compõe o trabalho dentro dessas temáticas, de modo a conduzir nossos estudantes à atitudes positivas frente ao cotidiano.

As atividades contaram com a participação de muitos alunos do 6º ao 9º ano, dos turnos da manhã e tarde, os principais temas abordados foram a ética, cultura, meio ambiente, história e cultura afro-brasileira e indígena.

De acordo com o Diretor-Comandante do CVM, Tenente-coronel Sergio Renor Vendrametto, os alunos foram motivados por meio de atividades práticas e lúdicas. O sucesso das oficinas é resultado de muita dedicação, comprometimento, planejamento, professores qualificados e equipe administrativa competente. “Agradecemos aos professores, orientadoras, administrativos, direção de turno e direção pedagógica, que mais uma vez demonstraram a qualidade das atividades oferecidas aos nossos alunos e alunas. Foi um dia muito especial! Parabéns a todos”, destacou ele.

Aos sábados o Colégio oferece ainda:

Curso extracurricular de Informática realizado no laboratório de Informática. Com valores especiais para os filhos dos associados AVM e alunos do CVM. Ainda há vagas disponíveis para a turma sábado pela manhã (das 9:15 às 11:45).

Os alunos iniciaram a segunda etapa do curso, em que aprenderão sobre como usar os programas processadores de texto Writer, do pacote Libre Office, e Word, do pacote MS Office. O conhecimento repassado também inclui a melhoria da aparência e qualidade de documentos técnicos e acadêmicos, utilizando as normas ABNT, criação de formulários, recursos para diagramar uma revista, memorandos, circulares, declarações e outros documentos.

As aulas são 100% práticas e dinâmicas, voltadas à necessidade imediata de conhecer as principais ferramentas da atualidade do mercado de trabalho: o computador e a tecnologia.
O aluno aprende como otimizar seu tempo e ser altamente produtivo através do conhecimento avançado das ferramentas de tecnologia, gerando mais resultados para ele em qualquer campo de atuação profissional que dependa de ferramentas tecnológicas, tendo ainda conhecimento na área para concursos públicos que exigem essa habilidade.

Cada módulo tem duração de oito aulas e o conteúdo programático abordado é para aplicação tanto no sistema Linux quanto Windows, abrangendo sistemas operacionais, processadores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações de slides, designer gráfico, desenvolvimento de sites, montagem e manutenção de computadores, administração e departamento pessoal, além de aplicativos que visam colocar em prática tudo que o aluno aprendeu.

O custo para filhos de associados, alunos CVM e familiares é de R$ 99,90 e para não associados R$ 149,90. Maiores informações via WhatsApp (41) 99850-6333.

Garanta a sua vaga pelo link – clique aqui

Participe da Grande Festa Junina do CVM, no dia 23 de junho, das 14 às 18 horas.