Alunos do CVM são homenageados por desempenho no 4º bimestre

Foi realizada na noite de quinta-feira (06/12) a solenidade de entrega de certificados de Honra ao Mérito aos alunos do Colégio Vila Militar, que se destacaram no 4º bimestre. Com o objetivo de incentivar os estudos, o Colégio homenageia a cada término de bimestre, aqueles que se destacaram nos quesitos nota (com média acima de 8,0) e disciplina escolar.

Os alunos que alcançaram as maiores notas foram Matheus Henrique Ribas Portella, do 7º B, e Milena Lily Ferreira Gesser, do 6º B, ambos com média 9,97. Além do diploma, eles receberam um presente da AVM/CVM.

O evento contou com a presença do vice-presidente da AVM, Coronel Almir Porcides Junior; do diretor-comandante do CVM Curitiba, Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrametto; do diretor adjunto, Tenente-coronel Wellington de Farias Ramos Junior; do Major Homero e do Capitão Haroldo Teixeira, além de pais, professores, funcionários, alunos e amigos.

Na oportunidade também foram homenageados os alunos CVM com as melhores classificações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP. Arthur Yusuke Nishimura de Magalhães, do 6º A, ficou em 41º, e Matheus Henrique Ribas Portella, do 7º B, em 90º lugar. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

O Colégio Vila Militar

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária. Acima de promover a educação, a missão é desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.

Ao final, os presentes foram convidados a participar, no dia 20 de dezembro, da solenidade de formatura dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio, que será realizada no Quartel do Comando-Geral da PMPR, às 19h30. O evento foi encerrado com uma belíssima apresentação do Coral da AVM, encantando a todos.