AVM divulga resultado da primeira pesquisa sobre o Colégio da Vila Militar

A AVM realizou uma pesquisa com associados para avaliar o grau de receptividade com a implantação do Colégio da Vila Militar. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais e telefônicas e 780 pessoas responderam às perguntas.

Do total de entrevistados, 93,4% disseram ser favoráveis à implantação do Colégio e 94% aprovam a similaridade ao Colégio da Polícia Militar, no qual a qualidade do ensino é um dos diferenciais. 98% dos entrevistados consideram que a educação oferecida por um colégio de orientação militar é uma boa maneira para fortalecer a formação de um filho ou neto como cidadão, assim como prepará-lo para os desafios da vida e carreira profissional.

31,1% dos associados que responderam à pesquisa têm filhos, netos, bisnetos ou dependentes em idade escolar que já estão cursando ou irão ingressar no Ensino Fundamental ou Médio, com idade aproximada de 9 a 17 anos. Desses associados, 78,8% são responsáveis por um dependente em idade escolar e 17,8% por dois.

Da parcela de associados que afirmou ter dependentes em idade escolar, 53,9% apontam probabilidade acima da média de matricular seus filhos, no caso da implantação do colégio. 64,2% do total de entrevistados incentivariam seus parentes e amigos associados a matricular seus filhos no Colégio da Vila Militar.

Desde que assumiu a AVM, a chapa Coração Miliciano já realizou diversas melhorias dentro da associação. Houve aumento expressivo no atendimento jurídico, grande investimento nas Colônias de Férias e no Hotel da AVM. A Fábrica de Confecções conquistou seu próprio CNPJ e o Departamento de Ação Social tem expandido suas ações. A implantação do Colégio da Vila Militar é mais um passo dessa gestão, que tem como prioridade o atendimento das necessidades dos associados.