AVM participa de Mostra Científica e Tecnológica da PMPR

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e o vice-presidente, Coronel Almir Porcides Junior, participaram da 1ª Mostra Científica e Tecnológica da Polícia Militar do Paraná, que aconteceu nesta quinta-feira (07), no ginásio de esportes do Quartel do Comando-Geral, em Curitiba. Alunos do Colégio Vila Militar e do Colégio da Polícia Militar também prestigiaram o evento e foram destaque junto à tropa.

Realizada com o esforço conjunto da Academia Policial Militar do Guatupê e da Diretoria de Desenvolvimento em Tecnologia e Qualidade, a atividade faz parte da grade metodológica da disciplina de Novas Tecnologias do Curso de Formação de Oficiais.

A exposição foi aberta ao público e reuniu trabalhos científicos dos cadetes, com o objetivo de incentivar a pesquisa acadêmica para criar dispositivos que auxiliem no serviço operacional e administrativo da Corporação. Durante a apresentação, os alunos explicaram a performance e a utilidade dos objetos criados.

“Os alunos estão de parabéns pelo esforço e dedicação que resultaram em grandes trabalhos que certamente podem contribuir, e muito, para a segurança pública. Da mesma forma, parabenizamos todos os comandantes, diretores e professores envolvidos no projeto, pela iniciativa e realização”, declarou o Coronel Washington.