Campanha do CVM arrecada ração e insumos para animais abandonados

Uma ação solidária promovida pelo CVM com os alunos no terceiro bimestre arrecadou ração e insumos para animais abandonados. A iniciativa faz parte das atividades do “CVM Solidário”, que tem o objetivo de estimular a solidariedade nos alunos por meio de ações sociais em diversas áreas que necessitam de atendimento em Curitiba.

As doações foram repassadas à ONG Chácara dos Resgatados Refúgio Animal, localizada no Capivari, e foram entregues por alunos voluntários. Ao todo, foram arrecadados 53 kg de ração, além dos insumos. A Chácara é um abrigo e reabilitação física e emocional para animais abandonados, acidentados ou em situações de risco de vida. Após a reabilitação e tratamento, eles são encaminhados para adoção responsável.

Para mais Informações sobre a ONG Chácara dos Resgatados Refúgio Animal acesse: https://www.facebook.com/chacararefugioanimal/

Ao longo do ano o CVM realiza quatro ações beneficentes. A última ação de 2019 será o “Natal Mágico CVM”, atendendo aos pedidos escritos em cartinhas pelas crianças do CMEI O Meu Pé de Laranja Lima, localizado em São José dos Pinhais, que atende um total de 180 alunos, de 0 a 5 anos. Como se trata de uma instituição carente, os pedidos são por roupas e sapatos, além de 1 kg de alimento.

As cartas estão disponíveis na biblioteca do CVM e devem ser retiradas até o dia 29/11. A entrega dos presentes deve ser realizada até o dia 02/12, pois o CVM fará a entrega das doações no CMEI no dia 05/12. Para maiores informações, entre em contato com as organizadoras responsáveis pelo CVM Solidário, Aline Jarenco e Camila Timm, pelo telefone (41) 98488-8436.