Colégio Vila Militar – Educação de qualidade

Colégio Vila Militar promoverá educação de qualidade, com resgate de importantes valores.
As vagas são limitadas!

O Colégio Vila Militar está sendo implantado em Curitiba, com o objetivo de resgatar valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia, a disciplina e a formação moral do aluno. Nesse sentido, pautada nos princípios liberais, a prática pedagógica expressa uma tendência humanista clássica tradicional, que consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando a eles normas de conduta, boa educação e disciplina, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

A expectativa de futuro do CVM, que atenderá o ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e o ensino médio, de 1ª a 3ª série, é atingir uma educação de excelência, visando uma formação intelectual, ética, cívica e moral, com o compromisso de preparar cidadãos conscientes para viver em sociedade, contemplando as características peculiares de uma escola militar.

Conheça mais algumas características do CVM:
* filosofia similar à do consagrado Colégio da Polícia Militar;
* cuidados disciplinares e de conduta;
* professores civis e militares da reserva da PMPR;
* direção de turnos e inspetoria com oficiais e praças da reserva da PM/BM e funcionários civis contratados;
* Sistema de Gestão Acadêmica e material didático do Grupo Expoente;
* uso obrigatório de uniformes com características militares;
* há cobrança de mensalidade e de material didático.

É meta da Associação, à vista das matrículas já realizadas para Curitiba, atingir nos próximos anos outras cidades do Paraná. “A princípio, a implantação do colégio, na capital, baseou-se em estudos de viabilidade e de pesquisa de opinião com os associados de Curitiba e região metropolitana. Com o projeto aprovado e com o funcionamento do Colégio, em 2018, abrem-se as portas para a nossa Associação avançar na área da educação, afirma o Coronel Washington Alves da Rosa, presidente da AVM.

O Colégio Vila Militar está com matrículas abertas para todas as turmas do fundamental e médio. Situado na Rua Almirante Gonçalves nº 1423, no bairro Rebouças, em Curitiba, ele atenderá dependentes de associados da AVM e a civis de ambos os sexos.

Embora não seja realizado concurso, as vagas são limitadas. Portanto, os interessados deverão agendar a matrícula pelos telefones (41) 3075-8271 – 3075-8252 – 98419-1061 ou diretamente na sede da AVM (Rua Santo Antônio, 100, bairro Rebouças). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20 horas, e nos sábados, das 8h às 12 horas. Informações e pré-inscrições: www.colegiovilamilitar.com.br