O FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS!

Close Icon
   
Contact Info     (41)3148-2830

Colégio Vila Militar já sinaliza retorno dos investimentos

Os investimentos realizados pela AVM para a concretização do Colégio Vila Militar já estão sendo recuperados nos primeiros seis meses de atividades. Desde que iniciou suas atividades, no dia 01 março, já contando com mais de 500 alunos, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação, considerando a parte administrativa, a reforma das instalações, e também a área educacional, com a capacitação dos professores e colaboradores.

“Estamos participando de várias atividades extraclasse, como desfiles, comemorações da Polícia Militar, atividades pedagógicas com professores e alunos, Olimpíada de Matemática, entre outras. Além disso, já recebemos mais de uma dezena de visitas de diretores e proprietários de colégios de diversas regiões do Paraná, interessados em conhecer a nossa metodologia, as atividades com os alunos, as nossas instalações e, principalmente, o desenvolvimento da parte disciplinar”, explica o diretor comandante Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrameto.

Ele afirma ainda que o CVM está no caminho certo, afinal uma lista de pré-matrículas já tem mais de 140 candidatos, mesmo sem ter iniciado o processo oficial de matrículas, previsto para o início de agosto.

“Essa pré-inscrição está ocorrendo, naturalmente pelos pais interessados em reservar vagas para seus filhos, demonstrando que o investimento realizado, em pouco tempo será recuperado, com a possibilidade de dobrarmos o número de alunos para o próximo ano. Podemos afiançar que o Colégio Vila Militar já pode ter como bandeira, um slogan: CVM – uma ideia que deu certo”, finaliza o diretor comandante.

O Colégio Vila Militar

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária. Ele está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna.

Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.

Post Tagged with
× Converse conosco