Cursos extracurriculares no Colégio Vila Militar

Cursos extracurriculares do CVM Curitiba

O CVM Curitiba oferece aos alunos diversas opções de cursos extracurriculares, com o objetivo de proporcionar ainda mais aprendizado e preparo em diferentes áreas, com aulas interativas, que promovem experiência, entretenimento e muito conhecimento. Confira as opções, valores e horários:

CORAL – aulas na segunda e quarta-feira, das 17h20 às 19 horas
Atividade sem custo adicional.

BANDA – aulas na terça e quinta-feira, das 17h20 às 19 horas
Além disso, aulas específicas de cada instrumento são realizadas durante a semana, das 11h40 às 13h20, conforme o instrumento escolhido. Atividade sem custo adicional.

CORNETA – aulas na terça e quinta-feira, das 12h10 às 13 horas
Atividade sem custo adicional.

ROBÓTICA E AUTOMAÇÃO – aulas na segunda-feira, das 12h10 às 13 horas

O curso terá início no dia 09 de março, no laboratório de informática do CVM. As atividades são organizadas em grupos de até 3 alunos e a conclusão será no dia 23 de novembro, totalizando 32 encontros ao longo do ano. Está prevista ainda uma mostra de Robótica no 2º semestre, durante a Feira de Ciências do Colégio.

Proposta: Promover a resolução de problemas de forma colaborativa; e realizar o planejamento, montagem e programação de dispositivos eletrônicos baseados em Arduino. Investimento: 8x de R$110,00, para pagamentos até o dia 15 de cada mês em dinheiro ou cheque.

Materiais utilizados: o professor fornecerá em cada aula, kits Arduino e componentes eletrônicos diversos (lixo eletrônico) para que as atividades sejam realizadas. Os alunos não precisam comprar material, mas, caso prefiram, o professor pode indicar local seguro para aquisição. Cada aluno será responsável por seu kit e para participar das atividades, é necessário fone de ouvido (pode ser os que acompanham os aparelhos celulares).

Para saber mais sobre o mundo da robótica, acesse e participe do blog de robótica do professor Spina: http://galeradarobotica.blogspot.com

INFORMÁTICA

As aulas acontecem uma vez na semana, no laboratório de informática do CVM, com duração de 2 horas e 30 minutos, promovendo o aprendizado sobre: sistema operacionais, processadores de texto, planilhas eletrônicas, apresentação de slides, design gráfico, desenvolvimento de sites, noções de administração e departamento pessoal e aplicativos de escritório (TCC).

Cada módulo tem duração de dois meses e ao término do curso o aluno receberá uma certificação (se parar antes do término, apenas uma declaração dos módulos cursados). Valor da mensalidade: R$ 99,90, incluso material didático, 1ª matrícula e mensalidade (pagamento por boleto até a data de vencimento). Maiores informações via WhatsApp (41) 99850-6333.

Ainda há vagas para o novo curso de informática no CVM, para os seguintes dias e horários:

TERÇA-FEIRA (início 11/02)
Turma em andamento – avançado. Módulo de desenvolvimento de sites.
Manhã (9:15 às 11:45) e tarde (das 14:15 às 16:45)

QUARTA-FEIRA (início 25/03)
Turma nova (vagas limitadas). Módulo de sistemas operacionais.
Manhã (9:15 às 11:45) e tarde (das 14:15 às 16:45).

SÁBADO (início 28/03)
Turma nova (vagas limitadas). Módulo de sistemas operacionais
Manhã (9:15 às 11:45).

Matrículas:

ATIVIDADES ESPORTIVAS

O CVM oferece também atividades esportivas, com valores especiais (R$ 50 por modalidade) para pagamento até a data do vencimento (após o vencimento o valor é de R$ 60).Faça a sua inscrição diretamente com os professores de Educação Física do Colégio.

É importante lembrar que é obrigatório o uso do uniforme em qualquer atividade no Colégio, portanto, os alunos novos ou que ainda não adquiriram os uniformes das escolinhas, devem encomendar com os professores de cada modalidade. O valor será de R$ 75 o conjunto (bermuda e camiseta ). Até a aquisição e entrega, o aluno deverá utilizar o agasalho do uniforme escolar.

Confira os horários de aulas, de acordo com cada modalidade:

FUTSAL
Segunda e quinta-feira (6°, 7° e 8° manhã) – das 12 horas às 12h50.
Terça e sexta-feira (9° e Ensino Médio manhã) – das 13 horas às 13h50.
Segunda e quarta-feira (6° e 7° tarde) – das 17h50 às 18h40.
Terça e quinta-feira (8°, 9° e Ensino Médio tarde) – 17h50 às 18h40.

VÔLEI
Segunda e quinta-feira (6º, 7º e 8º manhã) – das 11h50 às 12h40.
Segunda e quarta-feira (6º, 7º e 8º tarde) – das 17h45 às 18h35.
Terça e quinta-feira (9º, Ensino Médio manhã e tarde/equipe) – das 18 horas às 18h50.

BASQUETE
Terça e sexta-feira (todas as turmas) – das 12 horas às 12h50.