O FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS!

Close Icon
   
Contact Info     (41)3148-2830

CVM apresenta projeto de expansão nas cidades de Londrina e Apucarana

Na próxima quarta-feira (02), a Comissão de Implantação do Colégio Vila Militar dará continuidade aos trabalhos para a expansão no interior do Estado. O Major Antonio Douglas Villatore e o Subtenente Alcir José Saúgo estarão na cidade de Londrina, às 10 horas, no Hotel Bourbon; e em Apucarana, às 16 horas, na sede da AMEVI, realizando uma coletiva de imprensa com os veículos de comunicação da região e, na sequência, apresentando o projeto aos proprietários de escolas privadas interessados. As visitas foram articuladas com o apoio do Tenente-Coronel Ramos e do Cabo Reinaldo Zanetti.

Recentemente, a Comissão já realizou um primeiro ciclo de apresentações sobre as bases do plano de parceria, passando pelas cidades de Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, visitas nas quais foi muito grande o interesse das instituições. Algumas delas, inclusive, já estiveram em Curitiba para conhecer a estrutura do Colégio.

“Tão grande é o sucesso do CVM em Curitiba que o trabalho de expansão com parcerias, no interior do Estado, extrapola a simples intenção inicial de divulgar o projeto e consultar escolas particulares interessadas. Já em 2019 o CVM deverá funcionar em três municípios, haja vista as articulações de parcerias em curso.
Algumas escolas viram o vídeo do desfile do CVM, em Guaratuba, ficando mais motivadas ainda para a formulação de contrato”, afirmou o Major Villatore.

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.

Post Tagged with
× Converse conosco