CVM Curitiba celebra dois anos de fundação

O Colégio Vila Militar celebrou o segundo ano de fundação da unidade de Curitiba, na quarta-feira (21), durante a formatura dos estudantes no início das aulas, tanto no período da manhã, como no período da tarde. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook e contou também com a presença de pais, professores e diretores do CVM e da AVM, inclusive do vice-presidente da AVM, Coronel Maurício Tortato.

O diretor comandante do CVM, Coronel Nelson Argentino Soares Junior, relembrou a história do Colégio e a iniciativa da Associação em inovar na área de ensino: “o presidente da AVM, juntamente com uma equipe de militares e apoiado pela Diretoria Executiva da Associação, iniciou o processo de implantação do colégio, baseado nos alicerces da disciplina, da hierarquia, da ética e da responsabilidade. Apesar do pequeno tempo, o CVM já mostrou desempenho digno de uma escola veterana”, afirmou ele.

E continuou: “verdadeiramente, o Colégio Vila Militar busca ser uma escola de alta performance acadêmica e um local de crescimento moral e ético para todos os seus alunos e alunas. Assim, ao completar dois anos de existência, é possível vislumbrar um futuro de desafios e lutas na busca da excelência no ensino”.

Homenagem do CVM Feitep

A data foi lembrada ainda pelo CVM Feitep, que fez questão de realizar uma postagem especial nas redes sociais: “Nós do Grupo Educacional FEITEP parabenizamos a AVM e o CVM Curitiba por mais um aniversário e também por inovar no ensino de crianças e adolescentes com qualidade, coragem e responsabilidade, resgatando valores de cidadania, de civismo e de patriotismo, ofertando educação com bases filosóficas na hierarquia e na disciplina militar”, destacou a mensagem.

Galeria de Fotos completa no link abaixo: