O FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS!

Close Icon
   
Contact Info     (41)3148-2830

CVM Curitiba tem resultado positivo em avaliação nacional

CVM Curitiba tem resultado positivo em avaliação nacional

No mês de maio, os alunos do Colégio Vila Militar (CVM) Curitiba participaram de uma avaliação nacional, conhecida por APROVA+. A prova foi desenvolvida pelo Grupo Expoente e aplicada em todos os estabelecimentos de ensino que usam o material didático do Expoente.

Foram avaliadas, tanto no ensino fundamental quanto no médio, quatro áreas do conhecimento: matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. O desempenho dos alunos do CVM Curitiba foi surpreendente.

Esta avaliação (APROVA+) utiliza como matriz de conhecimento para o ensino fundamental o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e para o ensino médio o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ambos do Ministério da Educação.

No resultado, os alunos do CVM tiveram médias superiores aos alunos do Grupo Expoente em todos os anos, nas quatro séries e em todas as matérias. Em comparação com a média nacional, os alunos do CVM do ensino fundamental mantiveram-se próximos do índice estabelecido em todas as séries e anos.

No ensino fundamental, os alunos do 6º ano Marcos Gabriel da Silva Neves e Beatriz Viana Kavalhuk empataram com a melhor nota de todo Brasil em língua portuguesa, enquanto Artur Yusuke Nishimura de Magalhães (7º ano) obteve a melhor nota do Brasil em matemática, Bernardo Froes Jacobon (1º ano) obteve a terceira melhor nota em linguagens e códigos e Felipe Augusto Pickler (2º ano) obteve a terceira melhor nota do Brasil em ciências da natureza.

Os resultados mostram claramente que o CVM Curitiba mantém seu objetivo de ser uma escola de alto desempenho. Os alunos são preparados com habilidades e competências necessárias para disputar as melhores posições nos diversos concursos e vestibulares do país.

Post Tagged with ,
× Converse conosco