CVM é destaque em avaliação externa Aprova Mais Teste

O Colégio Vila Militar se destacou no Aprova Mais Teste (avaliação externa), realizada no final do primeiro semestre, no qual competiu com cerca de 100 instituições de ensino. Os alunos foram muito bem nas avaliações e, além dos resultados positivos, tiveram a oportunidade de vivenciar metodologias como SAEB (alunos do Ensino Fundamental) e ENEM (alunos do Ensino Médio).

O CVM conquistou o primeiro lugar na avaliação da 3ª série do Ensino Médio, entre as 34 escolas participantes, obtendo a média 557,56 dentro de uma escala de proficiência de 450 pontos. O Colégio conquistou ainda o 5º lugar na avaliação da 2ª série do EM, 8º lugar com a 1ª série do EM, 9º lugar com o 8º ano do EF, 14º lugar com o 6º e 7º ano, e 21º lugar com o 9º ano do EF.

A direção do CVM parabeniza a todos pelo sucesso nos resultados, com a certeza de que poderá avançar ainda mais. Na próxima semana os alunos poderão acessar suas respectivas provas para verificar os erros e acertos.

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária. Acima de promover a educação, a missão do CVM é desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.