CVM Feitep promove aulas práticas nas disciplinas de História e Química

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do CVM Feitep visitaram, na quarta-feira (21), o Mosteiro dos Arautos do Evangelho, em Maringá. A visita foi acompanhada pelo professor Guilherme Bertolin e fez parte das atividades da disciplina de história, com o objetivo de vivenciar os conteúdos aprendidos em sala de aula.

Uma aula prática também foi promovida na disciplina de Química, com a professora Daiane Marques, utilizando o programa “Construa sua Molécula” do projeto PhET Interactive Simulations, da Universidade do Colorado Boulder, fundado pelo ganhador do Prêmio Nobel, Carl Wieman.

Nele, o aluno aprende as diferenças de átomos e moléculas jogando, além de construir moléculas de forma geométricamente correta, entender a fórmula molecular, as diferenças entre as ligações químicas e reconhecer o coeficiente estequiométrico das moléculas.

Confira no vídeo abaixo como foram as atividades: