CVM recebe pais dos novos alunos matriculados para 2019

A direção do Colégio Vila Militar realizou a primeira reunião com os pais dos novos alunos, matriculados para o ano de 2019. O encontro foi dividido em dois grupos, devido ao número elevado de pessoas, pois já foram realizadas 240 matrículas.

O diretor da AVM, Major Antônio Douglas Villatore, iniciou a reunião apresentando-se como decano da associação mantenedora do CVM, informou sobre a missão do colégio e a mudança comportamental que os alunos terão, a qual será percebida pelos pais já nos primeiros dias de aulas. Ele parabenizou os pais pela escolha e agradeceu a confiança.

Na sequência, o diretor-comandante do CVM, Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrametto, explanou sobre a regras internas de uniformes, horários e conduta, as atividades extracurriculares oferecidas (futebol, vôlei, informática, inglês, banda, etc.) e apresentou os inspetores de pátio (policiais militares da reserva remunerada), o corpo docente e o uniforme. Cinco alunos participaram da reunião uniformizados e fizeram uma pequena demonstração de conduta, recebendo aplausos dos presentes.

A diretora pedagógica Virgínia apresentou a metodologia nos processos pedagógicos, avaliações, material didático do Expoente e destacou a importância dos pais no desenvolvimento da autonomia dos filhos, junto às responsabilidades da vida escolar, e também a importância das horas diárias de estudo.

Equipes da Fábrica e da AVMSHOP também participaram, explicando sobre a aquisição dos uniformes para o próximo ano, os quais estarão disponíveis a partir desta semana. Os novos alunos devem estar no CVM no dia 07 de fevereiro.