CVM Solidário entrega doações de primeira campanha beneficente do ano

Alunos do CVM realizaram, na quinta-feira (02), a entrega de doações da primeira campanha beneficente realizada este ano, por meio da iniciativa “CVM Solidário”. Foram arrecadados roupas, sapatos e materiais de higiene (fralda, sabonete, pomada pra assadura, shampoo e creme dental) totalizando 25 caixas grandes, destinadas ao Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, que atende 100 homens. Além disso, foram doados itens de artesanato para serem vendidos no bazar que funciona na instituição.

O Colégio Vila Militar criou o “CVM Solidário”, um grupo de pessoas unidas com o intuito de promover ações sociais, em diversas áreas que necessitam de atendimento em Curitiba. A iniciativa tem como objetivo estimular a solidariedade nos alunos.

Para o terceiro bimestre, serão arrecadados rações e insumos para animais abandonados, sendo repassados para a ONG Chácara dos Resgatados, onde também poderão ser realizados trabalhos voluntários, com o cuidado dos cães e manutenção do local. Além de ração, serão aceitas doações de água sanitária, sabão em pó e alguns medicamentos simples como unguento e spray prata.

Para finalizar o ano, a última ação beneficente será o “Natal Mágico CVM”, repetindo o sucesso de 2018. Uma entidade que atende crianças de baixa renda será escolhida e serão arrecadados presentes ou material escolar.

Para maiores informações, entre em contato com a organizadora responsável pelo CVM Solidário, Aline Jarenco, pelo telefone (41) 98488-8436.