Diretores da FEITEP de Maringá visitam CVM

O grupo diretor da FEITEP de Maringá, composto pela diretora-geral Lucineia, a diretora financeira Nathalia e os diretores Antonio, Artur e Elisa, visitaram o Colégio Vila Militar na tarde de sexta-feira (03), para conhecer a estrutura, receber mais informações sobre o método de ensino e a viabilização de uma possível parceria. Eles foram recepcionados pelo diretor comandante, Tenente-coronel Sérgio Vendrametto, pela diretora pedagógica, professora Virgínia, e pelos membros da Comissão de Expansão, Major Antônio Douglas Villatore e Subtenente Alcir José Saúgo.

Na oportunidade, eles participaram da formatura do corpo de alunos, e ficaram emocionados, assim como os representantes de escolas que visitaram o CVM anteriormente. “Um fato é real: o CVM exerce, em quem o visita, uma reação que se traduz num misto de admiração e emoção”, destacou o Major Villatore.

Em seguida, ele participaram de uma palestra sobre o projeto de expansão e a diretora-geral, muito entusiasmada, pediu prioridade para a parceria em Maringá, a qual deve ser oficializada junto à AVM nos próximos dias.

Em pouco mais de seis meses de funcionamento, o Colégio Vila Militar tem surpreendido pais e gestores com os excelentes resultados, administrativos e educacionais. Desde que iniciou suas atividades, com mais de 500 alunos, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação, considerando a parte administrativa, a reforma das instalações, e também a área educacional, com a capacitação dos professores e colaboradores.

O Colégio resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária. Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida.