Encontro vai discutir possível implantação do Colégio Vila Militar em Campo Mourão

Encontro vai discutir possível implantação
do Colégio Vila Militar em Campo Mourão

Walter Pereira

Um encontro na próxima segunda-feira (6), na sede do Grêmio Recreativo e Esportivo dos Praças de Campo Mourão (Grep’s), no jardim Aeroporto, irá discutir a possibilidade de implantação do Colégio Vila Militar em Campo Mourão, através de parceria com alguma instituição de ensino particular do município. A reunião será às 8h30, são esperados para o evento representantes de vários colégios particulares da cidade.
De acordo com o presidente do Grep’s, subtenente Mauro Fernandes de Souza, que está organizando o evento, o major Antônio Douglas Villatore e o subtenente Alcir José Saúgo, que fazem parte da diretoria da Associação da Vila Militar, representarão o Colégio, falando da instituição e esclarecendo dúvidas dos participantes.
“Eles estarão passando uma proposta de parceria com alguma escola particular de Campo mourão para a implantação do Colégio da Associação da Vila Militar. O regimento interno da instituição é o mesmo do Colégio da Polícia Militar, ou seja, tem uma educação voltada para a disciplina militar. E tem também a situação dos alunos usarem a farda, que é um diferencial à parte”, explicou o subtenente Mauro.
Ele disse que fez nos últimos dias fez contato com todos os colégios particulares do município, fazendo o convite para a reunião. “Com certeza o colégio que fizer esta parceria vai sair na frente dos outros. Com este atrativo a mais acredito que irá aumentar o número de alunos e a procura também pelo colégio que firmar esta parceria”, observa o subtenente.

Colégio Vila Militar
A prática pedagógica do Colégio Vila Militar consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e de boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária. O Colégio Vila Militar oferece formação em turmas do Ensino Fundamental II – do 6º. ao 9º. ano e em turmas do Ensino Médio, da 1ª. à 3ª. série. A sua primeira Unidade foi inaugurada no início do ano letivo de 2018 e conta com mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, da tarde e da noite.
O Colégio Vila Militar está localizado no antigo Colégio da Polícia Militar, na Rua Almirante Gonçalves, nº 1423, no Bairro Rebouças, em Curitiba, e já está desenvolvendo Estudos de expansão para outras cidades do Paraná, tendo apresentado o Projeto nas cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo, Cascavel, Pato Branco e Ponta Grossa, com grande expectativa das comunidades locais, além de já estar programando visitas às cidades do norte paranaense, no próximo mês de maio.