Inauguração oficial do CVM é realizada em Curitiba

Mais de 1.500 pessoas participaram da inauguração do Colégio Vila Militar em Curitiba, realizada na noite de terça-feira (21). A Rua Almirante Gonçalves, em frente ao CVM, foi fechada, sendo palco de uma grandiosa solenidade, prestigiada pelos pais, alunos e familiares, em uma noite típica curitibana, fria e em alguns momentos com uma leve garoa.

O alto comando da Polícia Militar do Paraná foi representado pelo diretor de Ensino e Pesquisa e comandante da APMG, Coronel Mauro Celso Monteiro, que afirmou estar diante do futuro melhor colégio particular de Curitiba: “Além de qualidade de ensino, os alunos mostram todos os princípios que estamos desenvolvendo: disciplina, hierarquia, liderança e cidadania”.

O comandante do Colégio da Polícia Militar, Major Marcelo Toniolo, também esteve presente e ficou surpreso com a evolução dos alunos, em apenas cinco meses, já demonstrando os princípios de condutas militares igualmente ao CPM. A inauguração contou ainda com a participação da equipe completa de professores, assim como dos diretores da AVM.

Para o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, foi emocionante voltar ao local onde ele estudou durante a infância e ver o projeto da nova gestão da AVM se concretizar com o desfile dos 500 alunos, uma realização profissional e pessoal de toda a equipe da Associação.

O Major Antônio Douglas Villatore, que trouxe a sugestão da criação de um colégio militar para os filhos dos associados, recebeu uma homenagem durante a solenidade e a biblioteca do colégio passará a ter o seu nome, como reconhecimento por toda a dedicação para que esse sonho tornasse realidade.

Durante a solenidade foi realizada ainda a entrega de diplomas de honra ao mérito a alunos de todas as turmas que se destacaram nos quesitos nota e disciplina escolar durante o bimestre, com média igual ou superior a 8,0. O aluno do 6º ano, Luis Felipe Ferreira Nogas, obteve o primeiro lugar entre os melhores alunos, com média 9,8, recebendo um presente especial da AVMSHOP.

O diretor comandante do CVM, Tenente-coronel Sergio Renor Vendrametto, agradeceu todos os envolvidos e destacou a trajetória para a criação do Colégio: “Um projeto nunca antes pensado, mas que se vislumbrou em novembro de 2016, e que agora se consolida com a inauguração oficial, neste dia 21 de agosto, data que, ano após ano, marcará o aniversário deste novíssimo e promissor Colégio Vila Militar, para honra e orgulho de todos os militares estaduais associados à AVM”, declarou.

O evento foi finalizado com o tradicional desfile dos alunos, que emocionou a todos, principalmente os pais. “Estava muito lindo, inclusive os uniformes. Deus abençoou a solenidade, segurando a chuva”, declarou Sueli Zanella de Oliveira, mãe de dois alunos do CVM.