Inscrições estão abertas para novo módulo do curso informática no CVM

O curso extracurricular de Informática realizado no Colégio Vila Militar, iniciou o novo módulo e ainda possui vagas disponíveis para as turmas de
Terça-feira à tarde (das 14:15 às 16:45),
Quarta-feira pela manhã (das 9:15 às 11:45),
Quarta-feira à tarde (das 14:15 às 16:45) e
Sábado pela manhã (das 9:15 às 11:45).

Começou o novo módulo (3º) que será apresentação de slides, recurso tecnológico usado para apresentação de trabalhos, aulas, palestras, reuniões de trabalho e outras apresentações que exijam recursos visuais, também terão dicas de oratória e linguagem corporal.

“A tecnologia não é de novidade para nossos filhos, elas fazem parte da Geração Z, que são crianças que nasceram durante o advento da internet e do crescimento das novas tecnologias digitais, como smartphones, videogames, drones e computadores mais velozes e com mais capacidade de armazenamento. Precisamos ensinar como utilizar estes recursos de maneira sadia, aproveitando a criatividade e capacidade de aprendizagem com estes recursos. No curso o aluno aprende como otimizar seu tempo, gerando mais resultados para ele em qualquer campo de atuação profissional que dependa de ferramentas tecnológicas, ele aprende a ver o computador como ferramenta de trabalho e não somente de lazer”. Disse a Coordenadora do Curso, Professora Bel.

Comecei a ver o computador como ferramenta de trabalho e não somente de lazer”, afirmou o aluno do 7º A do CVM, Pedro Henrique Gomes de Azevedo.

Para a aluna Julia Michels, do 7º B, o conhecimento ajudou muito para a realização de trabalhos escolares. “Eu não sabia fazer slides para apresentar e não usava e-mail para nada e até comecei a ajudar a minha mãe com os trabalhos dela.

As aulas são 100% práticas e dinâmicas, voltadas à necessidade imediata de conhecer as principais ferramentas da atualidade do mercado de trabalho: o computador e a tecnologia.

Cada módulo tem duração de oito aulas e o conteúdo programático abordado é para aplicação tanto no sistema Linux quanto Windows, abrangendo sistemas operacionais, processadores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações de slides, designer gráfico, desenvolvimento de sites, montagem e manutenção de computadores, administração e departamento pessoal, além de aplicativos que visam colocar em prática tudo que o aluno aprendeu.

O custo para filhos de associados, alunos CVM e familiares é de R$ 99,90 e para não associados R$ 149,90. Maiores informações via WhatsApp (41) 99850-6333.