Nova unidade do CVM em Campo Mourão

Contrato é assinado para nova unidade do CVM em Campo Mourão

A assinatura do contrato da nova unidade do CVM em Campo Mourão foi realizada nesta terça-feira (29), com uma solenidade na sede da Faculdade Unicampo, que será a mantenedora da nova unidade.

O evento contou com a presença do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; do vice-presidente, Coronel Maurício Tortato; do diretor adjunto do Departamento Educacional da AVM, Subtenente Alcir José Saúgo; do diretor comandante do CVM Unicampo, Subtenente Mauro; do diretor administrativo da AVM, Tenente Irineu Pereira das Chagas; e da diretora de marketing e comunicação, Marisabel Alves Santos.

O sócio diretor da Unicampo, Renato Pacholeck, falou da grande satisfação por esse dia, pois quando conheceu o projeto por intermédio do Subtenente Mauro a parceria parecia impossível e distante. “Hoje, a assinatura representa a realização desse sonho”, afirmou ele. Em seguida, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, parabenizou a iniciativa de uma empresa privada como a Unicampo, de buscar, em uma associação de grande importância como a AVM, uma parceria educacional. “Para a educação não deve haver concorrência e sim algo que venha a agregar para o município”, destacou.

Na oportunidade, o Subtenente Saúgo apresentou um retrospecto da expansão das unidades do CVM no Paraná, que conta com duas unidades na capital, além de Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá, Paranaguá e agora também em Campo Mourão. A primeira Unidade do Colégio Vila Militar foi inaugurada em Curitiba no início do ano letivo de 2018 e conta com mais de 660 alunos matriculados nos turnos da manhã e da tarde, com previsão de chegar a mais de 800 alunos em 2020. Um vídeo institucional também foi exibido mostrando os resultados das unidades CVM.

Entre os presentes também estavam o vereador Cabo Cruz; a Secretária Municipal de Educação de Campo Mourão, Tânia Caetano Silveira; o presidente da Câmara Municipal de Campo Mourão, Olivinio Custódio; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco; o comandante da 1ª Cia, Tenente Miguel; o comandante do posto do BPRv de Peabiru, Marco Antonio da Silva; e a diretora civil do CVM Unicampo, Andrea Ribeiro Avelar.

O CVM Unicampo iniciará suas atividades em 2020, na sede da Faculdade União de Campo Mourão (Via Rosalina Maria dos Santos, 927. CEP: 87301-899. Campo Mourão), com o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, e o Ensino Médio, 1ª série, nos moldes do Colégio Vila Militar, ofertando um ensino de qualidade na região, com metodologia, disciplina e hierarquia militar. Terá capacidade para 300 alunos e contará com uma estrutura moderna, laboratórios e amplo espaço, além de material de alta qualidade e um corpo docente experiente e preparado para transmitir aos alunos conhecimento e valores relevantes para a sua formação estudantil, pessoal e social.

O colégio CVM – Unicampo será instalado Link de PRÉ-MATRÍCULA –