Participe da Feira de troca de livros e gibis do Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar está promovendo a I Feira de troca de livros e gibis do CVM. A feira esta sendo organizada pelas colaboradoras da biblioteca, Aline Jarenko e Camilla Timmo, e o principal objetivo do evento é oferecer ao público – alunos e associados AVM a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos ou técnicos e estejam em bom estado.

Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades: romance, conto, crônica, poesia etc. e trocá-los na base de 1 por 1. Como o intuito da Feira é fomentar a Leitura de Textos Literários, não são aceitos livros de caráter informativo (didáticos-técnicos-escolares). As pessoas podem trocar seus livros e/ou gibis nas bancas ou entre si.

A atividade é gratuita e não há limite de idade.

Outras atividades da Biblioteca CVM

“Hora do Conto” incentiva a leitura entre os alunos do CVM

Com o objetivo de aproximar os alunos da leitura e do mundo da literatura, a biblioteca do Colégio Vila Militar, oferece a “Hora do Conto”. Cercada por livros, a atividade permite que o aluno vá além da sua imaginação, criando novas personagens e recriando outras histórias, iniciando assim o gosto pela leitura, que deve acompanhá-lo por toda a vida.

A hora do conto é voltada aos alunos dos 6º e 7º anos, com livros infantojuvenis, todos paradidáticos. Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras das 11:50h às 12:20.