Plano de expansão do Colégio Vila Militar é apresentado em Londrina e Apucarana

O Major Antonio Douglas Villatore e o Subtenente Alcir José Saúgo estiveram no interior do Paraná, na quarta-feira (02), dando continuidade aos trabalhos para a expansão do Colégio Vila MIlitar, apresentando o projeto a proprietários de escolas privadas. Pela manhã, eles estiveram no Hotel Bourbon, em Londrina, e no período da tarde, na sede da AMEVI/AVM, em Apucarana. As visitas foram articuladas com o apoio do Tenente-coronel Ramos e do Cabo Reinaldo Zanetti.

Na oportunidade, foi informado sobre a metodologia de ensino e o objetivo de formalizar parcerias para novas unidades no interior, prezando sempre pela disciplina e valores militares. Assim como nas reuniões anteriores, a aceitação foi total, gerando muito interesse na proposta de expansão.

Estiveram presentes representantes do Colégio São José e do Colégio Platão; o ex-reitor da Universidade Estadual de Londrina, Jackson Testa; e a representante da Consultoria Educacional, Mônica. As apresentações contaram ainda com a participação do comandante do Colégio da Polícia Militar em Londrina, Capitão Alfredo Euclides Dias Netto; do subcomandante, Capitão Juarez Saldanha Machado; do presidente do Grepon Londrina Cabo Roberto Li; Subtenente Alves e Sargento Vilson do BPRv; Soldado Furlan e Soldado Donazzan.

Uma coletiva de imprensa com os veículos de comunicação da região também foi realizada em ambos os municípios. Participaram o Canal 38, TV Educativa, Rádio Cultural AM e Rádio Nova AM.

Recentemente, a Comissão realizou um primeiro ciclo de apresentações sobre as bases do plano de parceria, passando pelas cidades de Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, visitas nas quais foi muito grande o interesse das instituições. Algumas delas, inclusive, já estiveram em Curitiba para conhecer a estrutura do Colégio.

“Tão grande é o sucesso do CVM em Curitiba que o trabalho de expansão com parcerias, no interior do Estado, extrapola a simples intenção inicial de divulgar o projeto e consultar escolas particulares interessadas. Já em 2019 o CVM deverá funcionar em três municípios, haja vista as articulações de parcerias em curso”, afirmou o Major Villatore.

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.