Professores do CVM recebem capacitação para utilizar sistema educacional

Os professores do Colégio Vila Militar estão participando de uma semana pedagógica e na quarta-feira (07) receberam um treinamento especial para utilizar o sistema Educolaborativo, que oferece recursos tecnológicos de interação entre coordenação, professores, pais e alunos.

A capacitação foi realizada no Colégio Expoente e deixou o corpo docente ainda mais preparado para o início do ano letivo. Além disso, eles estão sendo instruídos sobre material didático, elaboração de plano de ação coletivo, e participando de atividades pedagógicas.

Os professores foram selecionados por meio de processo seletivo realizado em 2017 e prontamente responderam ao chamado para iniciar o importante trabalho educacional no CVM. Com alegria, conhecimento e entusiasmo eles farão parte da realização de um sonho da Associação.

De acordo com a coordenadora pedagógica Virgínia Neutzling Oliveira, eles são altamente capacitados e muitos têm algum vínculo com o Colégio da Polícia Militar. “Os professores têm uma grande bagagem e conhecimento sobre a disciplina militar”.

No final de fevereiro, será realizado ainda um acolhimento dos pais e uma adaptação para os alunos, para orientar sobre as normativas do Colégio e a filosofia militar. Inicialmente será obrigatório o uso do uniforme de educação física e a expectativa é que os alunos comecem a utilizar a farda no mês de abril.