O FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS!

Close Icon
   
Contact Info     (41)3148-2830

Solenidade marca parceria para nova unidade do CVM em Curitiba

Uma cerimônia de abertura, realizada no sábado (21), marcou a parceria entre a AVM e a Escola Pirâmide do Saber para mais uma unidade do Colégio Vila Militar em Curitiba. O CVM Pirâmide do Saber terá como diretor comandante o Subtenente Luiz Carlos Da Silva, além de militares contratados para a função de supervisores de turmas, com início das atividades já em 2020.

Além do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; do diretor do Departamento de Ensino, Coronel Nelson Soares Junior; do Major Antonio Douglas Villatorre, Diretor de Ensino da AVM; estiveram presentes o deputado estadual Rubens Recalcatti; o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias, representando o Prefeito de Curitiba Rafael Greca; os diretores proprietários da Escola Pirâmide do Saber, Marta e Valério Kaminski; a diretora pedagógica, Cleide Alberti; e o diretor comandante, Subtenente Luiz Carlos da Silva.

Também participaram os diretores e colaboradores da AVM, Coronel Sérgio Filardo, Major Antônio Douglas Villatore; Tenente Irineu Pereira das Chagas, Subtenente Alcir José Saúgo, Subtenente Izaquiel Leal Miranda e Sargento Sidney Alcântara.

Durante o evento muitos pais e filhos interessados na nova proposta de ensino do Colégio estiveram presentes e puderam acompanhar a apresentação de um vídeo institucional sobre o dia a dia dos alunos CVM, assim como conhecer melhor as regras da disciplina militar e a metodologia de ensino.

A Escola Pirâmide do Saber funciona há 37 anos e ocupa um lugar de destaque no bairro Hauer, principalmente pela qualidade de ensino. Iniciou as atividades com a Educação Infantil e, gradativamente, implantou o Ensino Fundamental I , do 1º ao 5º ano, e o Fundamental II, do 6º ao 9º ano, fazendo da escola um lugar de vivência e experiência de aprendizagem, desenvolvendo os valores humanos com ética consciência cívica e ecológica.

A nova unidade contará com um espaço próprio para Educação Infantil além de mais 15 salas para as demais turmas, sendo que a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I estarão disponíveis para meio período e período integral, com projeto bilíngue em todos os segmentos. Com capacidade para 600 alunos, o CVM terá laboratório de ciências, biblioteca, sala de vídeo, sala de dança, sala de artes, quadra coberta, quadra poliesportiva, parque infantil, área verde e sala bilíngue. Entre as atividades extracurriculares destacam-se as aulas de futsal, vôlei, dança, bateria e violão.

O material didático é o da FTD, também adotado pela unidade do CVM do bairro Rebouças, e os valores das mensalidades são iguais em ambas as unidades, assim como os uniformes e fardamento militar confeccionados pela Fábrica de Confecções da AVM.

A iniciativa da AVM em 2018, sob a presidência do Coronel Washington, de criar o primeiro colégio militar particular no Paraná possibilitou a escolas e colégios particulares transformar suas instituições de ensino em uma unidade do CVM com educação cívico militar, por meio da parceria com a Associação.

Já são quatro unidades do CVM em funcionamento, em Curitiba (no Bairro Rebouças) e nas cidades de Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Maringá, incluindo em 2020 a segunda unidade do CVM em Curitiba (no Bairro Hauer) e também em Paranaguá e Campo Mourão, totalizando sete unidades.

Post Tagged with ,
× Converse conosco