Unidade do CVM em Londrina está perto de ser concretizada

A Comissão de Expansão do CVM, composta pelo Major Antônio Douglas Villatore e o Subtenente Alcir José Saúgo, esteve em Londrina, na quarta-feira (08), para apresentar o plano de expansão do CVM, em uma reunião com investidores e os proprietários da escola, Roseane e Humberto, que já conheceram a unidade do CVM em Curitiba e ficaram maravilhados com a filosofia de ensino militar.

Os representantes do AVM também visitaram as futuras instalações da unidade do CVM no município, acompanhados ainda dos representantes do Corpo de Bombeiros, Tenente-coronel Natal e Subtenente Carvalho. A estrutura do Colégio está sendo revitalizada, com dois anfiteatros, 16 salas e ginásio de esportes coberto. Aprovada a análise, todo o processo de implantação será acompanhado pela nova Diretoria de Ensino da AVM.

Parceria com a prefeitura de Arapongas

Ainda na quarta-feira (08), os integrantes da Comissão, acompanhados do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, participaram de uma reunião com o prefeito Sérgio Onofre e visitaram com ele uma escola municipal, com o objetivo de firmar uma parceria para uma escola no município, nos moldes do CVM.

“O prefeito conhece o nosso trabalho e quer implantar na escola municipal em Arapongas. Eu pergunto: é possível uma parceria com a AVM? Com toda a certeza! A prefeitura viabiliza essa iniciativa e a AVM fornece os uniformes. Faltarão vagas e logo teremos fila para atender outros prefeitos também interessados. A Associação está no caminho certo”, afirmou o Major Villatore.

As atividades da semana da Comissão serão finalizadas em Ponta Grossa, nesta quinta-feira (09), com uma vista ao CVM Cescage e reunião com diretores e colaboradores.