Vereador Pastor Ezequiel, quer trazer Colégio Vila Militar para Ponta Grossa.

Ontem quarta-feira (18), na sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa o então vereador Pastor Ezequiel Bueno (PRB), disse na tribuna e que está tentando viabilizar para Ponta Grossa um Colégio Militar. As conversas para que a mesma se implante na cidade já estão bem adiantadas.

Na outra semana está para vir a cidade uma comissão da AVM vinda da capital para ver a logística e o que será preciso para que o Colégio seja uma realidade para a cidade. Curitiba foi a primeira no Paraná a receber o Colégio que é mantido pela Associação da Vila Militar (AVM).

Seguindo o mesmo padrão da capital, Ponta Grossa poderá contar com um colégio que vai atender, o Ensino Fundamental 2 (6º a 9° anos) e Ensino Médio, com base nas diretrizes curriculares da Secretaria de Estado da Educação, e terá turnos matutino e vespertino. Contudo, diante da demanda, o CVM pode abrir turmas à noite.

O objetivo do colégio é resgatar valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia, a disciplina e a formação moral do aluno. Nesse sentido, pautada nos princípios liberais, a prática pedagógica expressa uma tendência humanista clássica tradicional, que consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando a eles normas de conduta, de boa educação e de disciplina, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.  A expectativa de futuro do CVM é atingir uma educação de excelência, visando a uma formação intelectual, ética, cívica e moral, com o compromisso de preparar cidadãos conscientes para viver em sociedade, contemplando as características peculiares de uma escola militar.

O vereador Pastor Ezequiel em entrevista com a redação do BlogNewsPG, disse que será de grande importância para cidade ter um colégio deste porte, que contribuirá na educação junto com outras instituições de ensino da cidade para educação dos nossos filhos, finaliza.

Fonte: https://www.blognewspg.com/single-post/2018/04/19/Vereador-Pastor-Ezequiel-quer-trazer-Col%C3%A9gio-Vila-Militar-para-Ponta-Grossa